Os quartos de final da Liga dos Campeões começam a disputar-se só daqui a duas semanas, porém, a atenção dos craques está em crescendo para esse momento decisivo entre a elite do futebol europeu. 

Danilo, lateral do Manchester City, esteve no Estádio do Dragão a representar a seleção do Brasil (que empatou 1-1 num particular frente ao Panamá) e abordou as hipóteses que o FC Porto tem de seguir em frente diante do Liverpool, um adversário que bem conhece da Premier League. 

«O Liverpool é uma equipa muito forte, com muitos aspetos positivos, mas o FC Porto tem hipóteses, sobretudo se fizer um bom primeiro jogo lá. A partir de agora, na Liga dos Campeões, não há adversários mais fracos. Estão quase todos ao mesmo nível. Era bonito uma final do Manchester City com o FC Porto, mas temos uma eliminatória muito difícil contra o Tottenham primeiro», afirmou na zona mista do Dragão o antigo lateral dos dragões,

O FC Porto disputa a primeira mão dos quartos de final em Anfield Road, a 7 de abril, antes da decisão no Dragão a 17.

Danilo, que representou o FC Porto durante quatro épocas (entre 2011 e 2015), sagrando-se campeão nacional por duas vezes, comentou também a luta pelo título português e revelou o seu desejo: «O campeonato está muito indefinido. Vai ser emocionante até ao fim. Espero que o FC Porto vença.»

O lateral de 27 anos salientou que é «muito especial voltar ao Porto»: «É um lugar onde sou bem recebido e tratado com muito carinho.»