Pep Guardiola considera que o Manchester City realizou esta terça-feira a melhor primeira parte desde assumiu o comando da equipa inglesa. O treinador catalão falava do triunfo sobre o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca por 3-0, na Ucrânia, no jogo que permitiu ao campeão inglês assumir o comando do Grupo F da Liga dos Campeões.

«A nossa primeira parte foi a melhor que fizemos nos últimos três anos, desde que estou aqui. Estivemos impressionantes, criámos muitas oportunidades», começou por referir o treinador.

Uma recuperação também na classificação, uma vez que o City tinha-se estreado nesta prova com uma derrota em casa diante do Lyon, antes de recuperar com uma reviravolta diante do Hoffenheim, para esta noite chegar ao topo da classificação, com seis pontos. «Recuperámos bem do desaire diante do Lyon e agora está nas nossas mãos. Podemos controlar o nosso destino a partir de agora. Foi tão importante conseguir esta vitória que a vamos festejar esta noite e nos próximos dias», comentou.