[artigo atualizado às 19h16]

Pep Guardiola considera que o Manchester City irá ter dificuldades em passar os oitavos de final ante o Schalke 04 caso não esteja ao seu melhor nível.

«Não podes seguir em frente se não fores tu próprio ou se não estiveres ao melhor nível. Se queres sonhar, chegar às últimas eliminatórias, tens de ser incrível em todos os segundos. Tens de impor o teu jogo. Quero sentir que vamos ser fiéis ao que temos feito», disse o técnico, na antevisão à partida ante a formação alemã.

O catalão não escondeu que a Liga dos Campeões é «uma competição especial». «Esta competição é singular. As equipas são boas. Tens de controlar as tuas emoções, sofrer e sobreviver aos maus momentos. Mas estamos confiantes. Temos vários sonhos», vincou.

Durante a sua intervenção no lançamento do jogo, Guardiola reservou rasgados elogios para Bernardo Silva, e até foi mais além quando questionado se o pupilo seria a próxima estrela da seleção portuguesa. «Já é a maior estrela [da seleção portuguesa]. Tem tudo. Antes de mais é uma pessoa adorável. Nunca faz má cara, mesmo quando não joga, ou joga dez ou quinze minutos. É a pessoa mais adorada no balneário. É bastante talentoso, um dos mais talentosos que conheci enquanto treinador. É humilde, já fez três ou quatro posições, e sempre nota 8 ou 9. Mesmo quando não joga tão bem, corre que se farta. Não pode jogar sempre ao mesmo nível, de três em três dias, mas dá sempre tudo. Está entre os dois ou três melhores jogadores da Premier League esta época, tendo em conta os minutos disputados e o rendimento. Vejam como ele comemora os golos, sejam dele ou dos colegas... Sou um sortudo por tê-lo nas minhas mãos em todos os treinos e jogos. Adoro-o. É tão simples quanto isso», disse em relação ao internacional português, o qual tem vindo a elogiar durante a temporada.

O Schalke 04 recebe esta quarta-feira o Manchester City, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (20h00).