Manuel Pellegrini era um homem satisfeito após o Manchester City eliminar o PSG e garantir a primeira presença nas meias-finais da Liga dos Campeões. No entanto, o técnico, que já tem a saída do clube marcada para o final da época,  não se mostrou feliz apenas com este feito.

«Estou muito contente, não só porque ganhámos o jogo e porque passámos a eliminatória, mas porque jogámos muito bem. Não procurámos o empate, jogámos para ganhar e fomos melhores do que o PSG. Dominámos o jogo desde o início. A equipa demonstrou o caráter e a personalidade que tem.»

Assim, e depois de ter recebido críticas pelo desempenho dos citizens nas duas últimas edições da Champions, Pellegrini decidiu desabafar começando por dizer que «nunca» percebeu «muito bem as críticas» e justificou-se.

«Na primeira temporada ganhámos ao Bayern Munique na fase de grupos e depois caímos com o Barcelona, em dois jogos que disputámos a jogar com dez. Na temporada seguinte não fizemos as coisas tão bem na fase de grupos, mas ganhámos jogos importantes e depois voltámos a perder com o Barcelona - a melhor equipa da Europa. Esta época ganhámos o grupo, derrotámos o Dínamo Kiev nos oitavos e agora o PSG, uma das melhores equipas da Europa. Por isso, de verdade, não percebo as críticas.»