Depois da vitória por 3-1 sobre o Dínamo Kiev na Ucrânia, o Manchester City pode selar esta terça-feira o apuramento para os primeiros quartos de final da Liga dos Campeões da história do clube inglês.

«Temos melhorado. Antes de eu chegar, o clube não se tinha qualificado para os oitavos de final e conseguimo-lo duas vezes nos primeiros dois anos», afirmou Manuel Pellegrini na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o clube de Miguel Veloso e Antunes.

«Não vamos jogar com o resultado que obtivemos em Kiev, vamos pensar que estar 0-0 e tentar ganha», acrescentou o treinador chileno, insistindo na ideia de que a eliminatória ainda não está fechada.

Pellegrini abordou ainda a situação dos «citizens» no campeonato inglês, no qual estão a nove pontos do líder Leicester. «Ainda há 27 pontos para discutir. Nunca se sabe o que pode acontecer no futebol», considerou.

Para o jogo com o Dínamo Kiev, Pellegrini já vai poder contar com Yaya Touré, já recuperado de um problema físico que o afastou do último jogo.