Manuel Pellegrini revelou que não vai poder contar com o capitão Vicent Kompany para o segundo embate com o Paris Saint-Germain, relativo aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois do empate arrancado no Parque dos Príncipes (2-2).

O internacional belga contraiu uma lesão muscular, nos gémeos, no decorrer do jogo com o Dínamo Kiev, nos oitavos de final da Champions, e ainda não recuperou.

O experiente médio de 30 anos ainda fez um teste no treino do City desta manhã que veio apenas confirmar que ainda não está disponível para o jogo desta terça-feira. «Vincent Kompany não está a cem por cento. Não é possível. O Sterling continua lesionado. Nicolas Otamendi torceu um tornozelo no último jogo, mas está apto para este jogo», revelou o treinador chileno logo a abrir a conferência de imprensa. O central do FC Porto pode mesmo ser titular no eixo da defesa ao lado de Mangala, outro antigo central que já passou pelo Dragão.

Depois do empate em Paris, o City, que nunca tinha chegado tão longe na Champions, pode chegar às meias-finais com um empate 0-0 ou 1-1. «A principal característica desta equipa é marcar golos. Não podemos pensar que um 0-0 chega, não é a forma como normalmente jogamos», destacou o treinador que prevê um jogo equilibrado, como o primeiro.

«Não considero nenhuma das equipas favoritas. Fomos lá para tentar ganhar e amanhã vamos tentar fazer exatamente o mesmo. O PSG é uma equipa forte, tem jogadores de qualidade e podem ser perigosos, mas temos de nos focar na nossa equipa. O importante é manter o foco nas meias-finais. Depois disso podes ter em conta o adversário. A jogar em casa diante dos nossos adeptos temos de jogar com a mesma confiança. Tenho a certeza que vamos saber lidar com a pressão», referiu ainda o treinador do City.