O Manchester United foi multado nesta sexta-feira pela UEFA em oito mil euros devido à invasão de campo que se registou na receção dos red devils à Juventus, para a Liga dos Campeões.

À data, e numa altura em que a partida já tinha terminado, um fã invadiu o relvado e foi ao encontro de Cristiano Ronaldo, conseguindo até tirar uma selfie com o internacional português.

A UEFA abriu logo um processo disciplinar à equipa de José Mourinho e confirmou agora a multa.

O organismo que rege o futebol europeu castigou o CSKA Moscovo com o fecho de uma das bancadas do estádio, com pena suspensa durante um ano, devido a três infrações cometidas na receção à Roma: acessos bloqueados às bancadas, arremesso de objetos e uso de pirotecnia.

O emblema russo foi ainda multado em 44 mil euros por causa desse jogo, aos quais se juntam mais seis mil devido à partida em Roma, na qual também usou pirotecnia.

UEFA multa Benfica por causa do jogo com o Ajax.

A Roma que também enfrenta as mesmas acusações que o CSKA nesse encontro disputado na capital italiana e por isso vai ter de pagar uma multa de 17 mil euros.

Na Liga Europa, o Apollon Limassol foi multado em 24 mil euros por ter arremessado objetos para o relvado e ter bloqueado o acesso às bancadas na receção ao Eintracht Frankfurt. O treinador do emblema cipriota enfrenta ainda um jogo de suspensão, ele que foi expulso do banco nessa partida.

Já o Eintracht, emblema no qual atuam os portugueses Gonçalo Paciência e Francisco Geraldes, é acusado do uso de pirotecnia e do arremesso de objetos e terá de pagar por isso uma multa de 25 mil euros.