O Manchester United poderá ter de inverter a ordem dos jogos nos quartos de final da Liga dos Campeões, caso coincida com a do rival Manchester City. O anuncio foi feito esta quinta-feira pela UEFA e teve na origem um pedido das autoridades inglesas relacionado com questões de segurança na cidade. 

Deste modo, dependendo do sorteio que será realizado esta sexta-feira, os dois clubes de Manchester ficam impedidos de jogar em casa na mesma noite ou em dias consecutivos.

Segundo os regulamentos da UEFA, se as duas equipas forem sorteadas dentro da mesma sequência, os «red devils» verão a sua ordem de jogos invertida, uma vez que foram os piores classificados na liga inglesa na época anterior, dos dois clubes em questão.

O mesmo se passará nas meias finais, caso Manchester United e Manchester City avancem para a fase seguinte da competição.

De acordo com os regulamentos da Liga dos Campeões, a UEFA será quem decide quais os jogos que decorrerão na terça-feira e quais o que serão disputados na quarta-feira.