O treinador do AEK Atenas alertou para a importância que o jogo desta terça-feira com o Benfica representa para as aspirações do campeão grego na Liga dos Campeões e garantiu que o primeiro jogo da fase de grupos da competição serviu de aprendizagem.

«Temos de ganhar de qualquer forma, para termos esperanças no futuro. O jogo com o Ajax deu-nos uma lição sobre o que temos de fazer neste tipo de jogos: ter uma defesa muito forte e concretizar em golo todas as oportunidades», afirmou Marinos Ouzounidis em declarações na conferência de imprensa de antevisão à partida.

«Temos de estar concentrados nos 90 minutos, pois já sabemos o quanto custa um minuto de desconcentração. Devemos estar muito fortes, tanto a defender como a atacar», acrescentou.

Marinos Ouzounidis referiu-se ao Benfica com uma equipa com muitos jogadores jovens e, por isso, com pouca experiência nas competições europeias. «Ainda têm trabalho pela frente», disse, apontando para a qualidade do Benfica no contra-ataque e no jogo pelas alas.

Recorde-se que Benfica e AEK chegam a este jogo na cauda do Grupo E com zero pontos. Ouzinidis esvaziou a pressão dos ombros dos gregos. «Será um jogo importante para as duas equipas, mas mais para o Benfica.»

O AEK-Benfica joga-se nesta terça-feira a partir das 20h00.