João Moutinho, jogador do Monaco, em declarações à «Sport TV», depois da derrota consentida diante do FC Porto (2-5), no Estádio do Dragão, em jogo da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

- É sempre especial regressar a uma casa que me deu muito. Quero agradecer desde já todo o carinho e apoio que me deram e dar os parabéns ao FC Porto pela passagem aos oitavos, esteve muito bem nesta campanha. Nós não conseguimos, não tínhamos ambições nenhumas na UEFA, mas queríamos ganhar. Encontrámos um FC Porto forte e experiente que beneficiou dos nossos erros.

[Objetivos para o Monaco?]

- Depois de um objetivo falhado, num grupo equilibrado, com excelentes equipas. Não conseguimos, mas temos de levantar a cabeça e olhar para os restantes objetivos que passam pelo campeonato e das outras competições em que estamos. Temos de ganhar os nossos jogos para conseguir novo apuramento para a Liga dos Campeões.

[E o FC Porto? Até onde pode ir?]

- É uma competição diferente onde estão os melhores do mundo. O FC Porto tem de ter sempre a ambição de querer mais. Passou uma fase de grupos difícil, agora tem de manter os pés bem assentes na terra. Vai ter de estar concentrado nos 90 minutos em todos os jogos para conseguir atingir outros objetivos.

[Reconheceu este FC Porto?]

- É um FC Porto que dá tudo dentro de campo, os jogadores entreajudam-se e os adeptos dão mais força para se lutar por vitórias. É isso que este clube quer e é disso que vive.

[Tem acompanhado aliga portuguesa?]

- Tem sido uma luta interessante, os três clubes estão na luta, mas penso que o FC Porto tem o plantel e qualidade para conquistar o título nacional. É isso que espero e estou a apoiar.

No final destas declarações, João Moutinho ofereceu uma camisola a Pinto da Costa, presidente do FC Porto.