O Fenerbahçe, de Vítor Pereira, foi esta quarta-feira eliminado 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, após uma derrota por 3-0 com os ucranianos do Shakhtar Donetsk.
 
Com Nani, Bruno Alves e Raul Meireles no onze titular, a formação turca deslocou-se à ucrânia com um empate a zero da primeira mão. 
 
Oleksandr Gladky inaugurou o marcador aos 25 minutos, mas o destino do Fenerbahçe só ficaria selado na segunda parte. Aos 61 minutos, o árbitro expulsou Vítor Pereira do banco de suplentes, após uma escaramuça com um jogador do Shakhtar.
 
Darijo Srna (65, de penálti) e Alex Teixeira (69), apontaram depois os golos que cimentaram o triunfo ucraniano e a consequente qualificação para o play-off da competição.
 
Em caso de vitória, o Fenerbahçe entraria no lote de possíveis adversários do Sporting no «play-off». Os leões, que desde a eliminação do Ajax perante o Rapid de Viena tiveram a confirmação do estatuto de cabeça de série, vão assim ter pela frente uma destas cinco equipas: Lazio (Itália), Mónaco (França), CSKA Moscovo (Rússia), Rapid Viena (Áustria) e Brugge (Bélgica).