A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 22 adeptos, nas imediações do Estádio da Luz, no decorrer e no final da Liga dos Campeões.

«Foram detidos 22 adeptos dos dois clubes nas imediações do Estádio da Luz. Alguns por posse de engenhos pirotécnicos, outros por posse de arma branca, entre outros motivos», disse o porta-voz do comando Metropolitano de Lisboa da PSP, à agência Lusa.

As detenções ocorreram durante a Final da Liga dos Campeões, disputada por Real Madrid e Atlético Madrid. Antes do jogo começar já havia registo de outras três detenções. Um cidadão italiano por venda ilícita de bilhetes no exterior do Estádio da Luz e três espanhóis em Lisboa, um por posse de engenhos pirotécnicos e outros dois por agressões a agentes da polícia.

Também, antes do início da partida, cerca de cinquenta pessoas foram identificadas por tentarem entrar com bilhetes falsos.

No interior do estádio «não houve registos de incidentes e tudo decorreu com normalidade», conforme declarou o Comissário da PSP, Rui Costa. A saída dos adeptos do recinto também decocorreu sem incidentes.