O primeiro-ministro António Costa espera que a final a oito da Liga dos Campeões disputada em Lisboa seja um grande momento desportivo.

«Gostaria de dirigir uma mensagem de boas-vindas às oito equipas que vão disputar em Portugal a final a oito da Liga dos Campeões, no fim desta época 2019/20, tão especial e tão diferente de anos anteriores. Temos em Lisboa as oito melhores equipas de futebol da Europa e quero que este torneio seja um grande momento desportivo», afirmou António Costa.

A fase final arranca esta terça-feira com o PSG- Atalanta, e prolonga-se até dia 23 de agosto, data da final.

O formato, inédito na história da competição, veio dar resposta à crise pandémica que se fez sentir na Europa, achando a UEFA necessário disputar a competição a partir dos quartos-de-final num só país, em jogos a uma mão.

Portugal foi o escolhido, e o Estádio da Luz substituiu o Estádio Olímpico de Istambul, como palco da final.

«É uma grande honra podermos receber este evento, que, por um lado demonstra a extraordinária capacidade organizativa de Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol, demonstrada desde o Euro2004, mas é também uma forma de reconhecimento da UEFA como o local mais seguro para receber a competição», prosseguiu o primeiro-ministro.

Apesar da ausência de adeptos nos estádios, o máximo representante do governo português deixa uma nota de boas vindas a todos os que queiram visitar o país.

«Quem quer que venha, seja para a competição, ou para férias, ou por outra razão, é muito bem-vindo a Portugal e poderá estar em segurança em Portugal.»