Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da TVI24, após o empate frente ao PSV, em Eindhoven, que deu o apuramento para a fase de grupos da Champions:

«O grande objetivo era passar e entrar na fase de grupos. Estes jogadores merecem, o Benfica merece e os adeptos merecem. Estamos a construir uma boa equipa. Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa forte, de Liga dos Campeões. O PSV é equipa para estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi a primeira vez que esta equipa não fez golos este ano. Em oito jogos, o PSV fez 22 golos, só não marcou hoje. 

O PSV é uma equipa fortíssima. Perdemos capacidade ofensiva a jogar com menos um. Até à expulsão fomos a melhor equipa e tivemos a melhor oportunidade de golo. Depois o PSV encostou-nos às cordas, ficámos cansados com o decorrer dos minutos e com mais dificuldades em sair. Tacticamente a equipa esteve irrepreensível. Os jogadores mereceram, fizeram um grande jogo.

[Vlachodimos homem da eliminatória?]:

«Não, vocês gostam de arranjar confusão. O homem da eliminatória chama-se Benfica. Esses foram os grandes campeões desta eliminatória.

[Até onde pode ir o Benfica na Champions]:

«Não sei, não sei.»