Madrid pintou-se de branco na manhã deste domingo para receber os campeões da Europa em apoteose. Nem a chuva demoveu os mais de trinta mil adeptos que aguardaram a equipa junto à Praça Cibelles ao longo de sete horas para festejar a conquista da 11ª taça da Liga dos Campeões. A festa «blanca» vai prosseguir ao longo do dia, estando prevista mais uma homenagem, esta noite, com mais de setenta mil adeptos no Santiago Bernabéu.

Confira a crónica do 11º triunfo do Real Madrid

Foi uma espera de mais de sete horas pelos campeões da Europa que deixaram o Aeroporto Malpensa, em Milão, pouco depois das três e aterraram na capital espanhola duas horas depois, pelas 5h15 da manhã. Uma festa adida pelo prolongamento e pela marcação das grandes penalidades em San Siro. Os novos campeões da Europa foram recebidos em festa logo no aeroporto de Madrid, dirigiram-se ao Santiago Bernabéu onde mudaram para um autocarro descapotável.

A festa prosseguiu pelas ruas de Madrid até à Praça Cibelles onde estava a maioria dos irredutíveis adeptos que não dormiram e não arredaram pé até à chegada dos campeões. Chegaram a ser mais de setenta mil por volta das quatro da manhã, mas muitos acabaram por desistir devido à chuva que se fez sentir.

Os que esperaram, e foram mais de trinta mil, foram recompensados com a presença da equipa, por volta das sete e meia da manhã. Uma festa quês e prolongou ainda por mais uma hora, com o capitão Sergio Ramos a subir à «Diosa» para lhe por um cachecol e exibir o troféu, o segundo conquistado nos últimos três anos.

Os jogadores foram depois descansar, mas a festa promete seguir este domingo. Ao final da tarde a equipa vai ser recebida na Câmara de Madrid antes de fazer mais um desfile pela cidade para acabar a festa no Santiago Bernabéu.