O Tottenham garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, após vencer nesta quarta-feira o Real Madrid por 3-1, na 4.ª jornada do Grupo H.
Em Wembley, casa emprestada dos Spurs, a grande figura da partida foi Dele Alli. O avançado deu água pela barba aos homens mais recuados do Real e terminou com um «bis» na conta pessoal.
O primeiro surgiu aos 27 minutos, na sequência de um lance precedido de fora de jogo, mas que o árbitro não assinalou. O segundo apareceu aos 56, após assistência do ex-Sporting Eric Dier.
Num momento de maior sufoco ofensivo dos merengues, os Spurs conseguiram ainda fazer um terceiro, num lance de contragolpe finalizado por Eriksen (65m).
O melhor que o Real Madrid conseguiu foi marcar o tento de honra aos 80m, por Cristiano Ronaldo.
O triunfo permitiu ao Tottenham garantir, desde já, a passagem à próxima fase da competição, resultado da liderança isolada, com mais três pontos do que os espanhóis.
A ajudar nas contas dos ingleses esteve também o surpreendente empate do Borussia Dortmund na receção ao APOEL (1-1).
Depois da igualdade registada em Nicósia, os germânicos procuravam recuperar a desvantagem para os rivais da frente e entraram a todo o gás.
O português Raphaël Guerreiro, regressado esta semana, estreou-se a titular na temporada e deixou logo a sua marca, apontando o primeiro golo, aos 29 minutos, após assistência de Kagawa.
Só que o APOEL, com Nuno Morais no onze inicial, chegou ao empate já no segundo tempo, com Pote a repetir a proeza do jogo anterior, aos 51m.
Com este empate, ambas as equipas complicaram bastante as contas do apuramento, mas ainda não definitivamente arredadas da próxima fase.