Vinícius Júnior, avançado de 18 do Real Madrid, saiu lesionado no jogo de terça-feira frente ao Ajax que acabou com a eliminação dos merengues nos oitavos de final da Liga dos Campeões, algo que já não acontecia há nove anos. O jogador, que foi chamado pela primeira vez à seleção brasileira na semana passada, pronunciou-se sobre a sua lesão, bem como sobre a pesada derrota do atual campeão europeu por 4-1.

«Foi uma jogada em que ganhei a arrancada, mas em que não me livrei de uma patada. Levei com um golpe muito forte no pé direito e dói-me muito. Os médicos do clube acalmaram-me e disseram-me que não é nada que tenha que me preocupar e que a lesão não é grave», disse o jovem avançado à Esporte.

Vinícius Júnior vai ser submetido a exames médicos esta quarta-feira para saber exatamente a extensão do traumatismo e verificar com uma ressonância magnética se existe lesão óssea. O jogador falou ainda sobre o ambiente que se vive no balneário do Real Madrid após a eliminação da maior prova europeia de clubes.

«Estamos todos mal. O Real Madrid está acostumado a ganhar tudo e cair nos oitavos é muito triste. Sabemos que serve de aprendizagem, mas nunca queremos perder. Vamos pensar muito neste jogo, no que se passou e no que temos de melhorar para o que resta da época», referiu. 

Numa altura em que se fala do «fim de uma era» no Real Madrid, Vinícius Júnior prefere falar num ano de adaptação. «Está tudo muito difícil. Fomos eliminados da Taça do Rei e a liga também está muito difícil. Sabíamos que este ano seria de reconstrução, que seria de readaptação depois da saída de alguns jogadores como o Cristiano Ronaldo. O balneário sabia que seria difícil. Agora é aproveitar o resto da época para fazer bons jogos e reconquistar a confiança», finalizou o jovem brasileiro.