Cristiano Ronaldo voltou a treinar esta terça-feira, como o fez na segunda, e está apto para o jogo com o Manchester City, na quarta-feira. Quem o disse foi Zinedine Zidane: «Ele está bem. Está a 100 por cento. Treinou e amanhã já veremos, mas está apto.»

Já Benzema e Casemiro não será opção para a segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões: «O Karim fez outra ressonância, tem qualquer coisa e não queremos arriscar. O mesmo acontece com o Casemiro, que não está lesionado, mas que teve um edema e também não queremos arriscar.»

Na antevisão a esta partida, quando a eliminatória está igualada a zero, o treinador do Real Madrid disse também que falhar a final da Champions será uma desilusão: «Até agora não ganhámos nada, mas estamos num bom momento. A ideia é dar o máximo amanhã e tentar chegar lá. Será um jogo muito difícil, mas se não passarmos será um fracasso porque queremos passar.»

«Este jogo será mais complicado do que o da primeira mão, porque será aquele que decidirá tudo. Tentaremos fazer o nosso jogo, respeitando o adversário. Não será idêntico ao do Wolfsburgo, certamente não faremos dois golos em 15 minutos. Sabemos que vamos sofrer do primeiro ao último», acrescentou.

A lista de convocados confirma exatamente isso: Cristiano Ronaldo está de regresso, enquanto Casemiro e Benzema ficam de fora, num lote de 21 eleitos para a receção ao Manchester City.

Lista de convocados

Guarda-redes: Keylor Navas, Casilla e Ruben Yañez:

Defesas: Carvajal, Danilo, Arbeloa, Varane, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo e Nacho;

Médios: Kroos, Modric, Kovacic, James e Isco;

Avançados: Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Lucas Vásquez, Jesé e Borja Mayoral.