Zinedine Zidane considera que o Real Madrid vai ter de jogar para ganhar para poder ultrapassar o Bayern Munique, esta terça-feira, no segundo jogo da meia-final da Liga dos Campeões. A equipa espanhola venceu o primeiro jogo, em Munique, por 2-1, mas o treinador francês diz que agora não é para «recuar», mas sim tentar ganhar outra vez.

«É uma meia-final e temos consciência da sua importância. Sabemos o que temos de fazer, mas não temos de mudar nada em relação ao que temos vindo a fazer, no que diz respeito à concentração e determinação. O que fizemos na primeira mão foi muito bom, mas falta ainda um jogo e temos de demonstrar que queremos passar», começou por referir na antevisão do jogo desta terça-feira.

O Real Madrid parte com uma boa vantagem, mas Zidane está convencido que o único caminho para a final de Kiev passa por novo triunfo. «O que temos de fazer é entrar e ganhar o jogo. Não temos de pensar, nem recuar, nem especular. Temos de procurar marcar rapidamente e é o que vamos tentar fazer. O Bayerm vai querer fazer um grande jogo porque é um grande clube. Não tenho dúvidas de que o adversário virá sem complexos», prosseguiu.

A verdade é que o Real Madrid tem hesitado nos jogos grandes em casa, pelo menos esta época não conseguiu bater os maiores rivais no Bernabéu. «Se me deixassem escolher, preferia jogar sempre no Bernabéu. Temos orgulho em jogar aqui», comentou.

O Bayern é que está mesmo obrigado a vencer para ainda poder sonhar com a final. «Vai jogar o jogo pelo jogo. É um grande clube. Se fizermos bem a nossa parte, podemos conseguir grandes coisas, mas eles vêm jogar sem complexos», refere.

Uma competição que pode salvar a temporada do Real Madrid que já está arredado das restantes competições. O futuro de Zidane está em risco? «É independente de ganhar ou não a Liga dos Campeões. Quero continuar neste clube. Mas o mais importante é o que estamos a fazer agora, o jogo de amanhã frente ao Bayern. Quanto ao resto, não podemos especular», comentou.

O Real Madrid vai perder o título em Espanha, mas está muito perto de conseguir a sua terceira final consecutiva na Liga dos Campeões. «Claro que sabemos que jogar uma final é algo incrível. Queremos dar o máximo para voltarmos a jogar, é isso que nos motiva e que nos anima. Se fizermos as coisas bem, com motivação, teremos muitas opções para conseguir o objetivo», destacou ainda.