Zinedine Zidane mostrou-se feliz por levar o Real Madrid à 14.ª final da Liga/Taça dos Campeões e ter a oportunidade de conseguir como técnico o título europeu que já conseguiu pelos madridistas como jogador (2002). Na conferência de imprensa após o final da partida, o técnico francês afirmou que o Manchester City colocou muitas dificuldades à sua equipa, que sofreu até final.

«Não conseguimos nada. No dia 28 de maio espera-nos um jogo difícil e muito importante. Não existe favorito. É uma final em que as duas equipas merecem estar. É uma honra estar à frente desta grande equipa. Estou muito agradecido ao clube por me ter dado esta oportunidade de treinar, que é um desafio para todos. Estou muito feliz pelo esforço dos jogadores, que o merecem, e por tudo o que está a acontecer. O público no Bernabéu também é especial e apoiou os jogadores desde o 1.º minuto. Sofremos juntos até ao final. Não vi um City fraco. Eles colocaram-nos muitas dificuldades, apesar de não termos concedido muitas ocasiões de golo.»

«Ronaldo está a cem por cento»

[Mérito como treinador] «Sou treinador desta equipa. Algo bom terei feito. Mas não sou só eu. O mais importante são os jogadores que trabalham comigo. São eles que te permitem desfrutar.»

[Sobre Cristiano e os outros] «Ele está bem. Jogou 90 minutos. Não treinou muito, mas está bem fisicamente. A cem por cento. Estou contente pelo que ele fez e com o resto (...) Benzema e Casemiro vão treinar com a equipa quando estiverem bem. Não vamos arriscar nada.»