Sérgio Conceição afirmou que a sua equipa não precisa de motivação extra para o jogo desta terça-feira, diante do Lokomotiv, cujo treinador afirmou que a sua equipa ia entrar em jogo com vontade de vencer para poder sonhar continuar em prova.

No FC Porto, garante o técnico dos azuis, a motivação está sempre presente.

«A motivação tem de ser diária. Tem de estar sempre cá a motivação para ganhar pontos, ganhar jogos. Da parte do Lokomotiv é nomal que o adversário queira e pense que pode fazer um resultado positivo, assim como nós pensamos também. Fazer golos no primeiro ou último minuto não importa, o que é importante é entrar de forma forte», disse.

E se depois da vitória em Moscovo, pode haver ideia de facilidades perante o campeão russo, Sérgio Conceição alerta para as maiores dificuldades que espera encontrar nesta partida e explica o porquê. 

«Penso que o jogo de amanhã [terça-feira] poderá ser mais difícil do que aquele que tivemos na Rússia. Acho que o Lokomotiv pode jogar com o Krychowiak na linha média - ele que jogou a central -, o Corluka deve entrar para central e o Manuel Fernandes deve jogar na esquerda. Acho que vamos encontrar mais dificuldades do que tivemos na Rússia, mas isso não nos vai impedir de entrar para conquistar os três pontos», assegura.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 4.ª jornada da Liga dos Campeões, o técnico do FC Porto recusou ainda olhar para o trajeto da sua equipa com a preocupação de fazer a melhor fase de grupos de sempre, defendendo que as questões estatísticas não preocupam a sua equipa.

«O foco tem de ser naquilo que temos de fazer. No que são as tarefas da equipa e de cada um dos jogadores. Tudo o que são estatísticas, não é muito importante. Temos de nos focar no jogo, no adversário e, sobretudo, na nossa equipa», aponta.