Jorge Jesus na conferência de imprensa em Camp Nou, após o Barcelona-Sporting (2-0) que fechou a fase de grupos da Liga dos Campeões:

[Estratégia] «A minha ideia era não sair dos primeiros 45 minutos a perder e isso aconteceu. O Barcelona teve apenas uma oportunidade de golo. A nossa organização defensiva teve muita qualidade. Na segunda parte, como estava planeado e treinado, quis pôr o Bas Dost e o Gelson para dar outra velocidade e foi aí que sofremos os dois golos - dos três que sofremos do Barça nos dois jogos, dois foram autogolos. Parabéns à equipa do Sporting que, como demonstrou, está mais perto de ser das melhores do Mundo.»

«Não diria que o Sporting disputou aqui o jogo taco a taco, mas demonstrou todo o seu potencial e qualidade. Temos de saber com quem estamos a jogar, a ambição tem limites.»
 
[Lesionados ou condicionados para a Liga?] «O importante era sairmos daqui inteiros e também não fomos goleados. O Gelson saiu com alguns problemas, mas vamos ver se ele consegue recuperar para sábado.»
 
[Sobre a exibição de Alan Ruiz] «Não queria desgastar o Bas Dost e o Gelson Martins nos primeiros 45 minutos, queria-os na segunda parte para chegarmos à área. O Alan jogou porque era o único avançado que tinha disponível. Se tivesse outro, jogava outro. A estratégia foi por aí, ao contrário do que possam ter pensado.»