Marco Silva, treinador do Sporting, depois da derrota em Gelsenkirchen frente ao Schalke, na Liga dos Campeões, em declarações à TVI:

«Sim, há claramente um sentimento de injustiça. Sabemos que no futebol o que conta é o resultado, mas hoje existe injustiça para uma equipa que tudo fez para vencer e depois com dez para não perder. Até aos  30 minutos, até à expulsão do Maurício, o jogo foi completamente controlado pela nossa equipa, com o Schalke a querer assumir, mas com poucas chances de finalização. Fomos a equipa mais organizada, e chegámos à vantagem, tínhamos o jogo dentro do que pretendíamos.  Houve a jogada em que ficámos com dez, e depois o Schalke chegou à igualdade. U ma hora com dez torna-se muito complicado. O que é certo é que mesmo sofrendo os dois golos nunca baixámos os braços e chegámos à igualdade com inteira justiça.»

«O que fizemos foi muito bom, seria fantástico se houvesse justiça, se nos tivessem deixado empatar, o que acabou por não acontecer. Temos de continuar o nosso caminho. O que conseguimos controlar é o nosso jogo e o do adversário e é o que temos de continuar a fazer.»

«Temos de vencer os jogos em casa. Pensar um de cada vez, que é o que temos feito. No próximo jogo, temos de fazer um grande jogo perante uma equipa forte que hoje não foi superior. Com 11 para 11 então não foi mesmo. Temos de vencer o próximo jogo em casa e depois o Maribor, sendo que hoje também tentámos fazê-lo e não foi possível. Temos de fazer o nosso caminho, e agora pensar no Marítimo. A equipa está desgastada, precisamos dos adeptos para continuar neste caminho de vitórias, que hoje foi interrompido.»

«Sabemos que o futebol nem sempre é justo. São três equipas e tentamos controlar o nosso adversário. A equipa de arbitragem não teve um dia positivo, mas temos de nos preocupar com o nosso trabalho. Compreendo que os jogadores estejam de cabeça baixa, se sintam tristes, injustiçados, mas isto é o futebol. Há desgaste, depois dos jogos das seleções, e hoje aconteceu mais uma lesão com o Slimani, que é fruto desse desgaste enorme. No outro jogo para a Taça não pudemos fazer grande gestão, porque era um clássico, por isso apelo aos adeptos que nos ajudem no domingo a ganhar o jogo.»