Massimiliano Allegri estava radiante, como é natural, depois de ter conduzido a Juventus à presença nos quartos de final da Liga dos Campeões. O técnico italiano considerou «merecido» o apuramento da sua equipa para a fase seguinte.

«Parabéns à minha equipa. Vencer em Wembley não é fácil. Os meus jogadores souberam ser pacientes e esperar pelo momento certo para resolver o jogo. Até pelo que fizemos no primeiro jogo, o apuramento é merecido. Os jogadores têm feito um ótimo trabalho nos últimos anos, é um orgulho treiná-los», referiu, citado pela Gazzetta dello Sport.

Por volta da hora de jogo, Allegri abdicou de Benatia e de Matuidi e lançou Asamoah e Lichtsteiner, reorganizando a equipa em 4x4x2. Volvidos escassos minutos após a dupla-alteração, os campeões italianos conseguiram a igualdade e, posteriormente, a reviravolta no marcador. Pese embora o rumo dos acontecimentos, o treinador dos bianconeri rejeitou a ideia de que as mudanças foram decisivas no desfecho do marcador.

«Mudei porque precisávamos de jogadores diferentes. Deixei o Alex Sandro à frente e coloquei o Asamoah atrás, um jogador extraordinário que é subestimado. O Lichtsteiner também esteve bem, com a ajuda do Khedira e a equipa conseguiu ter mais amplitude. No jogo em Turim fui criticado pelas substituições, hoje sou elogiado? Os jogadores é que vencem os jogos», finalizou.