A Juventus venceu o Tottenham, em Wembley, por 2-1 e garantiu a presenças nos quartos de final da Liga dos Campeões. No final do encontro, Giorgio Chiellini lembrou Davide Astori prestou uma pequena, mas sentida, homenagem ao compatriota, falecido no último domingo.

«Queremos dedicar as vitórias ao Astori, não apenas a de hoje. Chorei várias vezes, sempre acreditei nele porque ele era um jogador fantástico», referiu, citado pela BBC.

Antes do apito inicial do desafio com os spurs, cumpriu-se um minuto de silêncio em memória do antigo internacional italiano. Nesses 60 segundos, Chiellini lutou para travar as lágrimas.

«Durante o jogo temos de estar concentrados no jogo e nos nossos adversários. Não foi fácil, mas o Davide [Astori] vai estar para sempre nos nossos corações. Amanhã, todos juntos, vamos despedir-nos dele pela última vez», referiu, antes de se alongar sobre o tema.

«É difícil, mas temos de seguir as nossas vidas. Para nós, ele era uma pessoa importante na seleção nacional italiana. Era uma pessoa positiva e sempre com um sorriso. Agora vai continuar a sorrir nos nossos corações.»