Tottenham e Barcelona defrontam-se esta quarta-feira. Antes da partida, o técnico dos spurs, Mauricio Pochettino revelou que o Espanhol – o clube onde pendurou as chuteiras e iniciou carreira de treinador – esteve perto de contratar Lionel Messi.

«Ouvi falar de Messi quando era jogador do Espanhol. Um tipo pequeno, que jogava na academia do Barcelona. Ouvi dizer que ele esteve muito perto de assinar pelo Espanhol na época em que o Barcelona disputou o troféu Joan Gamper contra a Juventus. Messi esteve a um nível fantástico nesse jogo e os responsáveis do Barcelona mudaram de ideias. Seguraram-no», revelou, citado pela Sky Sports.

O argentino afirmou que «caso Messi não tivesse disputado o troféu Joan Gamper nesse verão, hoje poderia ser a maior estrela do Espanhol». Em relação ao embate com os blaugranas, Pochettino disse que não vai perder tempo a tentar encontrar uma forma de travar o compatriota.

«Não vou tentar arranjar uma solução para o travar. Penso que é impossível. Mais do que me preocupar, entusiasma-me. Joguei contra Maradona e Ronaldo, algo que contarei aos meus netos. Temos de estar juntos, tentar jogar no meio-campo adversário para que o Messi esteja longe da baliza», afirmou.