Com o primeiro e segundo lugares definidos, o Bayern Munique venceu o Tottenham por 3-1. José Mourinho desvalorizou o resultado e revelou que o foco não estava totalmente neste encontro. 

«É sempre difícil quando tens um olho neste jogo e outro no período que se segue. Para competir ao mais alto nível, deves ter tudo no mesmo jogo. Deixei alguns jogadores a descansar em casa, outros no banco e lancei alguns jovens. Claro que tentamos sempre alcançar o melhor resultado, mas jogamos contra uma grande equipa e que precisava de ganhar. Quando digo que precisava, não me refiro à Liga dos Campeões, mas à sua confiança», referiu, em declarações à BeIN Sports.

«A Alemanha não é Inglaterra. Vamos jogar seis jogos em 16 dias e assim é difícil. Tenho de tomar decisões a pensar na equipa e não em mim. Caso contrário, tinha trazido os melhores jogadores e jogado na máxima força para tentar ter um bom resultado, o que era possível. Mas não posso ser egoísta. Tenho de pensar nos jogadores e penso que tomei as melhores opções», acrescentou.

Os spurs chegaram à final da Liga dos Campeões na época transata. Confrontado com as hipóteses dos vice-campeões da Europa, Mourinho lembrou que há equipas que partem em vantagem para o sorteio.

«Acabámos em segundo o que significa que estamos em desvantagem. Vamos jogar a segunda mão fora de casa e contra uma equipa que acabou em primeiro. Claro que há equipas com um potencial tremendo, mas se continuarmos a crescer e chegarmos à fase a eliminar num bom momento, temos hipóteses», concluiu.