A perder por 2-0 frente ao Olympiakos, José Mourinho trocou Eric Dier por Eriksen aos 28 minutos. Imediatamente após o jogo, o técnico do Tottenham pediu desculpa ao internacional inglês.

«Quero tornar público o que fiz no balneário que foi pedir desculpa ao Eric Dier. Nunca é fácil para um jogador, mas não é para os treinadores. Foi uma troca pela equipa, precisávamos de uma solução diferente. Estávamos a perder 2-0, eles estavam a fechar muito bem e precisava de uma solução diferente. Precisava de um segunda homem para estar perto do Dele Alli. Era entre o Dier e o Winks, foi uma decisão difícil. Eles perceberam, o Eric percebeu, mas a realidade é que nunca é fácil. Quero deixar isto tudo bem claro: faço-o pela equipa e nunca pelo individual», referiu, em declarações à BT Sports.

O técnico português elogiou o apanha-bolas que teve um papel decisivo no golo do empate dos spurs e revelou que queria convidá-lo para o balneário... só que não o encontrou. 

«Para colocar a bola em jogo tão rápido, tens de ser um apanha-bolas muito bom. Tive essa missão entre os meus 10 e 14 anos, fui um apanha-bolas muito bom e ele também o é. Entendeu o jogo, soube ler o jogo, não ficou apenas a olhar para as bancadas. Esteve a viver o jogo e a jogá-lo muito bem. Quis convidá-lo para celebrar connosco no balneário, mas ele desapareceu», atirou o português.

Veja o momento em Mourinho cumprimentou o apanha-bolas, imediatamente após o 2-2, no vídeo associado ao artigo.