O treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, reconhece a valia do Borussia Dortmund, mas crê que o conjunto inglês está à altura de bater o atual líder da Bundesliga, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A eliminatória arranca esta quarta-feira, com o duelo em Wembley, em Londres, Inglaterra.

«Estamos perante uma equipa que está no topo da classificação. Com todo o respeito perante a equipa contra a qual jogamos, acreditamos sempre que podemos vencer qualquer adversário», referiu Pochettino, em conferência de imprensa, citado pela SkySports.

Para o duelo da primeira mão, o técnico do Tottenham tem algumas baixas por lesão. Não há castigados, mas Ben Davies é dúvida e Dele Alli e Harry Kane estão lesionados. Danny Rose também é incógnita: «É impossível começar de início. Na manhã do dia do jogo, vamos ver se pode estar no banco e ajudar a equipa», afirmou Pochettino, sobre Rose.

Favre e as lesões no Dortmund: «Uma equipa é como um bolo»

O treinador argentino elogiou ainda o jovem Jadon Sancho, jovem de 18 anos (ex-Manchester City) que tem sido uma das grandes afirmações no Borussia esta época: leva 28 jogos, dez golos e oito assistências.

«Sabíamos bem que ele era capaz de fazer o que está a fazer agora. Falámos, nos últimos anos, que era uma promessa. Está a mostrar na Alemanha que pode lidar com a pressão de jogar na Bundesliga ou na Liga dos Campeões. E não, não me surpreende. O talento está lá e ele é um jogador muito talentoso», avaliou.

O Tottenham-Borussia Dortmund joga-se a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.