Uma das grandes atrações da final da Liga dos Campeões feminina será Marta. A brasileira está em dúvida para o jogo desta quinta-feira, devido a um problema na coxa, mas espera ajudar o Tyresö a bater o Wolfsburgo e a erguer o troféu no Estádio do Restelo.

«Estou bastante confiante. Passámos por bons bocados com esta equipa, e conseguimos chegar tão longe, por isso a confiança, que antes era menor, agora triplicou. O grupo está muito fechado, quer muito este título para fechar este ciclo com chave de outro», disse Marta, em entrevista à TVI.

Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, a brasileira diz que sempre desejou «chegar a um patamar muito alto». «E quando aconteceu eu cobrava ainda mais a mim mesma. Sempre fui assim. Nunca estou satisfeita», explicou.

É essa ambição que Marta identifica também em Cristiano Ronaldo, que considera o melhor jogador do mundo. «Tem uma vontade muito grande de vencer, trabalha muito. Não sou amiga íntima, mas estive com ele na FIFA e trocámos algumas palavras. Passei a admirá-lo ainda mais. Vejo-o como o melhor jogador, e se continuar assim tem condições para manter o título. Vai depender muito também do que Portugal dizer na Copa do Mundo», disse a jogadora brasileira, que vai também torcer por Ronaldo na final da Liga dos Campeões masculina.