Os palcos anfitriões dos jogos da decisão da edição Liga dos Campeões vão ser decididos na próxima semana. Estará em discussão o formato e o calendário da prova, incluídos no programa de reuniões do comité executivo da UEFA, que decorrem na quarta e na quinta-feira.

A localização será também debatida, sendo que Lisboa se afigura como um dos palcos possíveis para a realização dos jogos a partir dos quartos-de-final. Informações têm surgido na comunicação social sobre a realização dos jogos a uma mão (contrariando os habituais dois jogos entre cada equipa), sendo que o Estádio da Luz e o de Alvalade servem o propósito da UEFA de realização dos jogos numa única cidade.

Para já, Istambul permanece oficialmente como local da final, mas não é crível que a decisão se mantenha após a reunião da UEFA. A favor de Portugal está a gestão da covid que o país fez, permanecendo como um dos casos de sucesso a nível mundial no controlo da pandemia.

Na reunião será também analisado o destino das edições da Liga Europa desta temporada e da Liga dos Campeões feminina, bem como os moldes de realização do Campeonato da Europa de seleções, que pela primeira vez na sua história, ia ser jogado em 12 países diferentes.