Vinícius Júnior estreou-se nesta quarta-feira na Liga dos Campeões, na goleada do Real Madrid frente ao Viktoria Plzen, por 5-0, e igualou Iker Casillas, guardião do FC Porto, como o terceiro jogador mais jovem de sempre a estrear-se na Europa com a camisola blanca: os dois jogadores fizeram o primeiro jogo na Champions exatamente com a mesma idade, 18 anos e 118 dias.

À frente está outra lenda do clube espanhol, Raúl, que fez a estreia com 18 anos e 78 dias, e a melhor marca pertence a um canterano lançado por Mourinho: José Rodríguez estreou-se apenas com 17 anos e 354 dias.

«É uma emoção enorme estrear-me na Liga dos Campeões. Era um sonho de criança que realizei. Estrear-me com uma vitória era o mais importante. Tenho de agradecer a todos os meus companheiros que me têm ajudado. Só ouvir o hino... já tinha estado no banco, mas não joguei. Hoje entrei e ainda fiz uma assistência para o Kroos», referiu, citado pelo Globo Esporte.

Vinícius Júnior chegou a Espanha nesta temporada, proveniente do Flamengo, com o rótulo de uma das novas coqueluches do futebol mundial, e em particular do brasileiro. Para já, soma apenas cinco jogos na equipa principal do Real Madrid.