O Wolfsburgo de Vieirinha «mandou» o Manchester United para a Liga Europa, com uma vitória por 3-2, com um golo do lateral português., num jogo de loucos, com várias mudanças no marcador. Os alemães, com este triunfo, vencem o Grupo B e seguem para os «oitavos» na companhia dos holandeses do PSV Eindhoven que bateram os russos do CSKA Moscovo (2-1).
 
Um jogo de loucos no Wolkswagen Arena, com o Manchester United a ganhar vantagem, logo aos dez minutos, num rápido contra-ataque, com Mata a lançar Anthony Martial no limite do fora de jogo, para o jovem francês abrir o marcador. Uma vantagem que oferecia o primeiro lugar à equipa de Van Gaal, mas o pruimeiro balde de água fria chegou três minutos depois, num lanced e bola parada, com Naldo a desviar a bola do caminho de De Gea.
 
Antes da meia-hora, o Wolfsburgo passou mesmo para a frente do marcador, num dos lances mais bonitos do jogo, com Vieirinha a finalizar um grande trabalho de Julian Draxler. A equipa alemã estava, nesta altura, claramente por cima do jogo, para desespero de Louis van Gaal que via a sua equipa a afundar-se de mãos atadas no banco.
 
A verdade é que o United nunca baixou os braços e ainda chegou ao empate, aos 82 minutos, com Guilavogui a desviar para as próprias redes depois de um duelo nas alturas com Fellaini. A equipa de Old Trafford voltava a acreditar, mas outra vez por pouco tempo. Dois minutos depois, na sequência de um canto, Naldo bisou no jogo e afastou definitivamente a equipa de Manchester da competição milionária.

PSV elétrico do choque à euforia
 
Um resultado que também ajudou o PSV Eindhoven a seguir em frente, com uma vitória sobre o CSKA Moscovo arrancada a ferros, com dois golos nos últimos doze minutos, depois dos russos terem ganho vantagem numa grande penalidade convertida por Ignashevich (76m) que deixou o Estádio de Eindhoven em estado de choque.
 
Os holandeses só acordaram de facto depois do golo dos russos e, dois minutos depois, Luuk de Jong empatou, na sequência de um livre de Andrés Guardado. O empate do United deixava os holandeses de fora, mas, a quatro minutos do final, Davy Pröpper levantou o estádio com um espetacular remate fora da área.
 
Com estes resultados, que se mantiveram indefinidos até perto do final, Wolfsburgo e PSV seguem para os «oitavos, enquanto o Manchester United cai para a Liga Europa. O CSKA Moscovo, a equipa que afastou o Sporting desta fase de grupos, fica desde já fora das competições europeias.