Depois da vitória no dérbi com o Sporting, que permitiu assumir a liderança da Liga, o Benfica já prepara o segundo duelo com o Zenit, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e viaja para São Petersburgo nesta segunda-feira.

O jogo com a equipa de André Villas-Boas está marcado para quarta-feira (17h), mas a comitiva encarnada decidiu viajar para a Rússia dois dias antes. Depois de um treino matinal, realizado à porta fechada (10h), a equipa segue para o aeroporto, com o voo charter marcado para as 15 horas.

Na terça-feira Rui Vitória vai comandar um treino de adaptação ao Estádio Petrovskiy (pelas 18h locais, menos três em Lisboa), e uma hora e meia depois fala à comunicação social, na companhia de um jogador.

Recorde-se que o Benfica visita o Zenit em vantagem na eliminatória, depois da vitória pela margem mínima garantida na Luz, com um golo de Jonas ao minuto 90 (1-0).

Caso Lisandro López não recupere de lesão, Rui Vitória terá de improvisar um central para acompanhar Lindelof, na medida em que Luisão continua a recuperar de intervenção cirúrgica e Jardel cumpre um jogo de castigo. Andreas Samaris e Ljubomir Fejsa são os principais candidatos a essa vaga.

André Almeida também está suspenso e deve ser rendido por Nélson Semedo. A baliza vai continuar entregue a Ederson, dada a lesão de Júlio César.

O árbitro do encontro de quarta-feira será Viktor Kassai, da Hungria.