oitavos de final da Liga dos Campeõesvencer fora o Lyon por 2-0.

 

O apuramento para a fase seguinte da competição começou a ser desenhado anda na primeira parte. Aos 25 minutos, Hulk arrancou pela direita e tirou um cruzamento rasteiro para Dzyuba, que abriu a contagem sem dificuldades.

 

Aos 57’, a receita do primeiro golo repetiu-se. Hulk voltou a formar sociedade com Dzyuba, que bisou na partida.

 

Refira-se que o Lyon acabou o jogo reduzido a dez, após expulsão de Gonalons por acumulação de amarelos a castigar falta sobre o português Danny.

 

No outro encontro do grupo, o Valência de Nuno Espírito Santo também podia carimbar já o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas desperdiçou a oportunidade, ao perder no terreno do Gent por 1-0.

 

O único golo do jogo foi apontado por Kums, aos 49 minutos, na transformação de uma grande penalidade a castigar mão na bola de Barragán.

 

Os portugueses Rúben Vezo, João Cancelo e André Gomes, todos titulares no triunfo do último fim de semana sobre o Levante para a Liga espanhola, começaram o jogo no banco. André Gomes foi lançado aos 63 minutos, enquanto Cancelo entrou a 20 minutos do fim.

 

Com este resultado, a equipa de Nuno Espírito Santo mantém o segundo lugar do grupo com seis pontos, mais dois do que o Gent.