O Hapoel Beer Sheva, de Miguel Vitor, foi esta quinta-feira ao terreno do Villarreal empatar a duas bolas, na estreia de Quique Setién no comando técnico dos espanhóis.

Numa primeira parte sem golos, aos 48 minutos, Hemed colocou os israelitas na frente através da marcação de uma grande penalidade. Nove minutos depois, Chukwueze apontou o golo da igualdade. Ao minuto 70, Danjuma colocou os vencedores de Liga Europa de 2021 na frente. Mas aos 79 minutos, Yehezkel bateu Pepe Reina e estabeleceu o resultado final.

Já o Anderlecht, com português Fábio Silva nos 90 minutos, empatou na receção aos romenos do Steaua Bucareste, por 2-2.

A equipa da casa chegou à vantagem aos 36 minutos por intermédio de Verschaeren, após assistência de Murillo. Na segunda parte, os forasteiros restabeleceram a igualdade com um golo apontado por Compagno ao minuto 60. Quinze minutos depois, o ex-benfiquista, Jan Vertonghen voltou a colocar a formação belga na frente. Mas aos 82 minutos, Dawa Tchakonte colocou a bola no fundo das redes de Van Crombrugge e fez o resultado final.

Com este empate, o Anderlecht complicou as contas para o apuramento para a fase seguinte da prova, ficando dependente dos resultados das outras equipas.

Outro empate da jornada foi o do encontro entre o Lech Poznan, de João Amaral, Pedro Rebocho e Afonso Sousa, e o Áustria de Viena, por 1-1. Com os golos da partida a chegarem apenas na segunda parte, Ishak marcou aos 48 minutos para os polacos. Aos 70 minutos, Keles fez o golo dos austríacos.

Mais tarde, no grupo E, com Euclides Cabral no onze titular, o Apollon perdeu 1-0 com o Dnipro, com o único golo a ser apontado por Pikhalyonok aos 39m.

OS OUTROS RESULTADOS DA NOITE

Fiorentina-Basaksehir, 2-1

Nice-Partizan, 2-1

Vaduz-Alkmaar, 1-2

Hearts-RFS, 2-1

West Ham-Silkeborg, 1-0

Molde-Djurgaarden, 2-3

Shamrock Rovers-Gent, 1-1

Basileia-Zalgiris Vilnius, 2-2

Slovan Bratislava-Pyunik, 2-1

Balkani-Slavia Praga, 0-1

Sivasspor-Cluj, 3-0

[artigo atualizado]