Já são conhecidos os quatro clubes que marcam presença nas meias-finais da Liga Conferência e são eles o Betis, a Fiorentina, o Chelsea e o Djurgarden.
Num dos encontros que começaram às 20h, os «blues» perderam por 2-1 na receção ao Legia Varsóvia, num jogo que contou com dois portugueses em campo de início. Rúben Vinagre e Claude Gonçalves integraram o onze da formação polaca, que se colocou em vantagem logo aos dez minutos.
Na conversão do castigo máximo, Pekhart não tremeu e atirou para o fundo da baliza do Chelsea. O lance ficou marcado por uma péssima abordagem de Jorgensen, que acaba por derrubar o adversário dentro da área.
Ainda assim, a resposta do conjunto da casa acabou por chegar à passagem da meia-hora do encontro, quando Sancho assistiu Cucurella para o 1-1. Até ao intervalo, o mesmo lateral espanhol viu o 2-1 ser anulado por posição irregular e o empate manteve-se.
Já na segunda parte, o Legia voltou a entrar melhor e Claude Gonçalves participou no lance que deu nova vantagem à formação polaca. O português serviu Kapuadi e este atirou para o fundo da baliza. Pedro Neto entrou em campo pouco depois e até final o resultado não sofreu mais alterações. Assim sendo, o Chelsea beneficiou do triunfo na primeira mão (3-0) para seguir em frente na competição.
No outro jogo, o Djurgarden foi até Viena golear o Rapid por 4-1, após a derrota (1-0) no encontro da primeira mão. Logo aos sete minutos, o conjunto da casa ficou reduzido a dez elementos, após o vermelho direto mostrado a Sangaré.
Até ao intervalo, Danielson marcou de penálti para a formação visitante e uma infelicidade de Une-Larsson acabou por restabelecer a igualdade no marcador. Já na segunda parte, o Rapid Viena fez o segundo e forçou o prolongamento.
Aí acabou por ser mais feliz a formação polaca, com Gulliksen a «bisar» (93 e 105 minutos) e a confirmar a presença do Rapid entre os quatro melhores desta edição da Liga Conferência. Na próxima fase, o Djurgarden vai medir forças com o Chelsea, sendo que do outro lado, Betis e Fiorentina medirão forças.