O Comité de Apelo da UEFA determinou o encerramento da curva norte, um setor do estádio Vélodrome, do Marselha, por um jogo, sanção que será cumprida na segunda mão das meias-finais da Liga Conferência, frente aos holandeses do Feyenoord.

O castigo, que surge na sequência dos incidentes ocorridos na primeira mão dos quartos-de-final, frente aos gregos do PAOK, disputada a 07 de abril, no estádio dos franceses, envolve também uma multa de 80 mil euros por arremesso de very-ligths e outros objetos, além de distúrbios nas bancadas, e outra de 18 mil euros por bloqueio do acesso às bancadas.

O PAOK também foi sancionado com a proibição de venda de bilhetes para seus adeptos na próxima partida das competições europeias e com uma multa de 50 mil euros por arremesso de objetos, foguetes luminosos, danos e perturbação da multidão.

No entanto, esta proibição está sujeita a um período experimental de dois anos, mas o cube grego está obrigado contactar com o Marselha no prazo de trinta dias para a liquidação dos danos causados no estádio pelos seus adeptos.