Hermínio Loureiro revelou que a partir de 2007 os clubes profissionais poderão receber contrapartidas financeiras pela cedência de jogadores às selecções portuguesas.
«Há concordância (entre a Liga e FPF) para se encontrar uma solução para a participação dos jogadores dos clubes profissionais nas selecções nacionais», disse o presidente à agência Lusa, adiantando que a questão será resolvida no início de 2007.
Os moldes em que será acertada uma questão que é há muito motivo de debate, envolvendo argumentação em vários planos, incluindo ao nível do G-14 e da FIFA, ainda serão então discutidos.
Hermínio Loureiro, que será vice-presidente da Federação na lista de Gilberto Madaíl, salientou ainda a «abertura» manifestada pelo presidente da FPF, Gilberto Madaíl, conseguir um «acerto de calendário para a implementação da Taça da Liga».
«A Taça da Liga é uma realidade, vai ser uma nova competição em Portugal, mas vai ser preciso acertar calendários com a FPF. O objectivo é criar mais competição e receitas, mas sem prejudicar as selecções nacionais», afirmou o dirigente.