Van Dijk promete uma seleção holandesa «cheia de confiança» no embate desta quinta-feira com a Inglaterra, a contar para as meias-finais da Liga das Nações. O defesa do Liverpool lembra que há um troféu em discussão, sendo que, por isso, a Holanda tudo fará para o conquistar.

«Sinto-me bem. As duas equipas não estão a 100 por cento. Há a hipótese de vencermos um troféu, vamos dar tudo o que temos. Vai ser difícil, mas estamos cheios de confiança», referiu o jogador de 27 anos quando questionado pelo seu estado físico poucos dias após a final da Liga das Campeões.

Fazendo a ponte com esse jogo, Van Dijk diz estar já focado na seleção. «Estou completamente em modo seleção nacional. Desde ontem temos estado concentrados no espírito da seleção e o ambiente é ótimo, como é sempre», sublinou.

Esta temporada Van Dijk tem apresentado números estratosféricos, não tendo sido driblado por nenhum adversário. O defesa holandês não está obcecado com isso. «Não estou focado nisso. Vou para cada jogo tentar fazer tudo bem pela equipa», sublinhou.