Após o triunfo na meia-final da Liga das Nações, ante a Suíça, por 3-1, Portugal treinou na manhã desta quinta-feira no Estádio do Bessa, já com vista à final da competição. Os 12 jogadores que não foram titulares ante os helvéticos subiram ao relvado, enquanto os 11 titulares ficaram em Espinho, na unidade hoteleira na qual está instalada a comitiva nacional.

Às 11 horas, a sessão matinal arrancou no relvado do estádio do Boavista, com 12 atletas. Os guarda-redes Beto e José Sá realizaram treino específico junto a uma das balizas. Ao mesmo tempo, os restantes dez jogadores fizeram, nos 15 minutos de treino aberto à comunicação social, exercícios de posse de bola. A saber: João Cancelo, José Fonte, Mário Rui, Danilo, João Moutinho, Pizzi, Rafa Silva, Gonçalo Guedes, Diogo Jota e Dyego Sousa.

Entre os titulares da meia-final, o defesa central Pepe vai mesmo falhar a final da Liga das Nações após ter caído mal na segunda parte do jogo com a Suíça. Saiu com queixas num ombro e exames médicos realizados num hospital portuense confirmaram a impossibilidade de o jogador do FC Porto poder atuar pelas quinas na disputa do troféu. Ao invés, Danilo volta após ter cumprido jogo de suspensão.

A seleção nacional aguarda adversário na final da Liga das Nações, que sairá do embate Holanda-Inglaterra, marcado para as 19h45 desta quinta-feira, em Guimarães. A final joga-se no próximo domingo, no Estádio do Dragão.