Pouco depois de erguer o troféu da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo pegou no microfone e foi o mestre de cerimónias na festa feita pelos jogadores na Câmara Municipal do Porto, perante milhares de adeptos, que esperaram sem arredar pé para ver o troféu e brindar a equipa.

Antes de distribuir jogo, Ronaldo meteu todos a cantar «campeões, campeões», antes de enaltecer a «primeira vez» que festeja nos Aliados.

«Tenho de dizer a verdade: isto é impressionante. Bonito, bonito, bonito. Estou emocionado. Em nome da seleção, queremos dar-vos um obrigado muito grande. Sem vocês não era possível, sentimos o vosso apoio», declarou, terminando à Ronaldo: «Siiiiiiiiiii».

Fernando Santos foi um dos primeiros a falar aos adeptos que esperaram a seleção à frente da Câmara Municipal do Porto, agradecendo o apoio recebido pela equipa.

«Muito obrigado a todos os portugueses e principalmente muito obrigado a esta linda cidade do Porto. Obrigado também aos meus jogadores por este momento de felicidade. Esta é nossa. Esta é de Portugal», disse, para gáudio dos adeptos.

Pepe também tomou a palavra, agradeceu o apoio recebido ao longo da semana que a seleção passou na região e terminou… com pronuncia do Norte.

«É com enorme satisfação que estamos aqui hoje a representar o país. Só temos de agradecer esta semana que passámos aqui no Norte. Viva Portugal e viva a seleção, carago!»

A terminar, Cristiano Ronaldo, sempre ele, fez um pedido aos milhares perante si. Pegou na batuta e pediu para, todos juntos, cantarem o hino nacional.