Declarações de Vladimir Petkovic, selecionador da Suíça, na conferência de imprensa após a derrota com Portugal na meia-final da Liga das Nações:

«Parabéns a Portugal. É uma seleção que tem a 'cereja no topo do bolo' [Cristiano Ronaldo] e foi isso que hoje fez a diferença. Marcou três golos, em quatro oportunidades. Defrontámos uma equipa muito forte, mas, durante os 90 minutos, também mostrámos qualidade e conseguimos dificultar o adversário. Tivemos uma oportunidade para marcar o segundo, mas ficámos para trás. Estávamos a lutar contra um jogador de topo...»

[Sobre o VAR] «Já vi muitas vezes o VAR a funcionar em Portugal, Alemanha ou Itália, mas nunca vi uma situação como a de hoje, em que em 60 segundos surgiram duas situações de penálti. Vimos que isso pode ser positivo ou negativo, mas foi um pouco estranho. Se [o árbitro] não viu o que aconteceu podia ter interrompido. A forma como foi gerido não foi muito claro, mas creio que está em conformidade com as regras e creio que o árbitro fez um bom trabalho.»