A Liga de Clubes anunciou esta quinta-feira ter levantado o impedimento de inscrição de novos jogadores a cinco clubes dos campeonatos profissionais: Gil Vicente e P. Ferreira, da Liga, Desp. Aves, Desp. Chaves e Sp. Covilhã, da Liga de Honra.

O organismo referiu ter acusado a receção das certidões emitidas pela Segurança Social e pela Administração Fiscal, pelo que levantou o impedimento de registo de contratos.

«Cessa a medida de impedimento da referida sociedade de registar contratos de trabalho desportivo ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos já registados em épocas anteriores», lê-se no comunicado.

Nesta altura restam portanto cinco clubes com impedimento de registo de novos contratos: Académica e Olhanense, da Liga, Feirense, Oliveirense e Farense, da Liga de Honra.

Os impedimentos afetavam inicialmente dez clubes que criaram recentemente novas sociedades desportivas e que, apesar de não terem dívidas ao Fisco e à Segurança Social, ainda não têm as respetivas certidões de regularização: o Fisco e a Segurança Social ainda não tinham tido tempo de emitir as certidões.