Duas semanas depois do polémico Sporting-F.C. Porto para a Taça de Portugal, Bruno Paixão voltou aos relvados. Com ele, voltou a polémica: no Varzim-Santa Clara (2-1), jogo entre equipas de topo da Liga de Honra, os técnicos estiveram de acordo nas críticas ao desempenho do árbitro.
Vítor Pereira, treinador do Santa Clara, acabou expulso e não encontra explicações para a decisão do juiz de Setúbal: «Não faço a mínima ideia, sou uma pessoa educada e incapaz de faltar ao respeito a alguém», garantiu, citado pela agência Lusa. O técnico dos açorianos, que com esta derrota perderam a liderança para o Olhanense, mostrou no entanto o seu desagrado com Bruno Paixão: «Admiro os árbitros competentes, mas eles têm de provar a sua competência todos os domingos. Não sou ninguém para avaliar a competência dos árbitros, mas deixo isto no ar», afirmou, acrescentando ainda que não viu razões para serem marcados três penalties no jogo, dois dos quais contra a sua equipa: «há um problema se cada toque que se dá no adversário é penalti ou falta», concluiu.
As críticas de Vítor Pereira foram partilhadas pelo treinador do Varzim, Rui Dias, que apesar da vitória também apontou falhas à actuação do árbitro: «Não veio o Bruno Paixão que eu conheço, e não deu o que ele pode dar», afirmou o técnico dos poveiros, salientando, entretanto, que o jogo foi «extremamente difícil para o árbitro, que vinha de uma situação de suspensão de dois jogos».