O controlo da Sociedade Anónima do Leixões passa para a J Winners de Jaime Marcelo Conceição, um lutador brasileiro que levantou polémica em 2012 quando esteve associado à Portuguesa dos Desportos.

Segundo o Leixões, «a J Winners é uma empresa brasileira ligada à área do desporto, presidida por Jaime Conceição, que se suporta financeiramente num Fundo sediado na Europa.»

Leia o comunicado da SAD do Leixões:

«A Leixões Sport Club – Futebol, SAD vem por este meio comunicar que o seu acionista principal, Carlos Oliveira, chegou a um acordo com a empresa brasileira J Winners para ceder a sua posição maioritária de 56% na SAD Leixonense.

A J Winners é uma empresa brasileira ligada à área do desporto, presidida por Jaime Conceição, que se suporta financeiramente num Fundo sediado na Europa.

Mais se informa que, depois de concluído o processo burocrático de transferência da posse das ações, será nomeada uma nova Administração, que terá dois administradores indicados pela J Winners, mantendo-se na Administração Sílvia Carvalho.

O acordo foi efetuado para poder permitir a reestruturação desportiva e financeira da Leixões SAD, com o objetivo de relançar rapidamente o projeto de futebol que visa o regresso à Primeira Liga do futebol português.

Carlos Rodella, gestor do projeto pela J Winners, explica que a fase inicial de trabalho será apoiada na estrutura existente, efetuando-se depois os ajustes e alterações que se entendam necessários para a concretização dos objetivos propostos, nomeadamente o reforço da equipa de futebol profissional já na reabertura do mercado em Janeiro de 2015.»