O Barcelona, campeão europeu em título, tem em risco a continuidade na edição deste ano da Liga dos Campeões, ao ter sido derrotado em casa pelo Liverpool (1-2) na primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
A equipa catalã até entrou melhor na partida e, com uma verdadeira avalanche ofensiva inicial, chegou à vantagem aos 14 minutos. Zambrotta trabalhou bem na esquerda e cruzou para a área, com Deco a surgir ao segundo poste e a cabecear para o fundo das redes.
A equipa catalã baixou um pouco o ritmo depois, ainda que tivesse mantido o controlo do jogo, mas acabou por permitir o empate devido a um erro do guarda-redes Victor Valdés, que defendeu um cabeceamento de Craig Bellamy já dentro da baliza.
No segundo tempo o Barcelona foi à procura do segundo golo e Rijkaard lançou em jogo Iniesta e Giuly, mas os catalães esbarraram sempre na coesão defensiva do Liverpool. A equipa inglesa, aos poucos, foi subindo no terreno e acabou mesmo por chegar à vitória aos 74 minutos, com o norueguês Riise a aproveitar mais um erro defensivo catalão, desta feita um mau corte de Marquez.
O Barcelona ainda procurou chegar ao empate, já com Gudjohnsen também em campo, mas o golo não chegou, com algum azar à mistura, uma vez que Deco ainda acertou no poste, a três minutos do fim.