Os adeptos do Celtic, habitualmente conhecidos pelo seu comportamento exemplar, são esta noite notícia por outros motivos. O golo da vitória em Glasgow, frente ao AC Milan, foi comemorado com excessivo entusiasmo e Dida acabou por perceber isso mesmo.
Segundo as informações disponíveis e observando as imagens do segundo golo dos escoceses, já em tempo de descontos, ficam algumas dúvidas sobre a gravidade do ataque de um adepto local, que entrou no relvado para celebrar o remate certeiro de McDonald e resolveu abordar Dida no seu percurso.
O adepto do Celtic esticou o braço ao passar pelo guarda-redes do AC Milan e esboçou um movimento que quase pareceu inofensivo. A verdade é que Dida, depois de algumas passadas para perseguir o agressor, acabou por cair no relvado. O brasileiro viria a ser substituído por Kalac logo depois, saíndo no rectângulo de jogo em maca, com um saco de gelo na cara.
Adriano Galliani, vice-presidente do AC Milan, garantiu que o seu clube não pretende apresentar queixa na UEFA e pedir uma repetição do encontro. O técnico Carlo Ancelotti partilha a opinião.
O médio Seedorf também referiu, no final do encontro, que este incidente não afecta a imagem dos adeptos do Celtic. «São dos melhores adeptos que eu conheço», garantiu o holandês. A UEFA vai esperar pelos relatórios da equipa de arbitragem e do delegado de jogo para estudar eventual castigo à equipa de Glasgow.