O Petrzalka, de Bratislava, actual campeão da Eslováquia, é um dos adversários do F.C. Porto no Grupo H da Liga dos Campeões. Tal como o Liverpool, a equipa orientada por Vladimir Weiss, antigo internacional da selecção da Checoslováquia e da Eslováquia, é uma das formações que chega à fase de grupos depois de ter ultrapassado as três pré-eliminatórias da prova europeia.
Fundado há 107 anos, o Petrzalka participa pela primeira vez na Liga dos Campeões. Na primeira pré-eliminatória, os eslovacos afastaram (4-3) o Kairat Almaty, do Cazaquistão. Contudo, foi na segunda fase de qualificação que o Petrzalka mais se destacou, ao eliminar (5-4) o Celtic, vice-campeão da Escócia, com uma goleada (5-0) imposta na primeira-mão e que a equipa de Glasgow não conseguiu ultrapassar no segundo jogo (4-0).
Para atingir a fase de grupos, o Petrzalka, que é segundo classificado na Liga eslovaca após seis jornadas, teve de eliminar o Partizan de Belgrado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Depois de dois nulos, os eslovacos acabaram por levar a melhor sobre o Partizan na marcação de grandes penalidades (4-3).
O Petrzalka é a primeira equipa eslovaca a defrontar o F.C. Porto, depois da separação da Checoslováquia em Eslováquia e República Checa. Contudo, na história dos «dragões» contam-se, pelo menos, dois encontros com formações de Bratislava, o Inter e o Slovan.
O F.C. Porto recebe o Petrzalka a 27 de Setembro, na segunda jornada do Grupo H, e desloca-se a Bratislava, a 7 de Dezembro, na última ronda. O Estádio de Petrzalka, um bairro da capital eslovaca, tem capacidade para 7.500 espectadores, motivo pelo qual as partidas das competições europeias são habitualmente disputadas no estádio do despromovido Slovan, com 30 mil lugares.