O Panathinaikos garantiu esta terça-feira o apuramento para o play-off de acesso à Liga dos Campeões, ao vencer o Sparta Praga por 3-0, em Atenas. A equipa grega deu a volta à desvantagem de dois golos trazida da República Checa (1-3), com o ex-benfiquista Katsouranis a marcar o segundo golo, que colocou a sua equipa em vantagem na eliminatória.
Com Katsouranis a reencontrar Karagounis no meio-campo, reeditando a dupla que Fernando Santos tentou impor na Luz, o Panathinaikos teve de esperar até ao último minuto da primeira parte para dar um motivo de alegria aos seus adeptos, com Sarriegui a bater Blazek na conversão de um livre directo.
Faltava mais um golo à equipa de Henk Ten Cate, e foi Katsouranis a consegui-lo, com Katsouranis a assinalar da melhor forma o seu primeiro jogo oficial em casa. Já nos minutos finais, quando o Sparta Praga tentava o golo que lhe dava o apuramento, Salpingidis conseguiu o golo da tranquilidade, numa partida dirigida sem problemas de maior pelo português Pedro Proença.